terça-feira, 31 de maio de 2022

Funil de Vendas – O que é e quais suas vantagens?

O funil de vendas é um dos pilares de quem tem qualquer tipo de negócio e precisa vender, sejam produtos, ou serviços, porque na verdade é a representação prática da jornada de compra do consumidor.

Se você chegou até aqui é porque quer entender mais sobre essa estratégia de vendas, que cria um caminho certeiro para quem está mesmo demonstrando interesse pela sua oferta.

Não seria sensacional se somente as pessoas que querem mesmo comprar o que está oferecendo é que tivessem acesso a sua oferta?

Como funciona um funil de vendas

funil de vendas

A jornada de compra do consumidor é o caminho que toda pessoa percorre até adquirir um produto, ou serviço.

Fica bem fácil de entender se prestar atenção em como você mesmo faz compras. Com certeza não compra logo de cara, não é mesmo?

Pois é! Assim acontece com todas as pessoas, pois comprar um produto, ou um serviço, envolve uma série de emoções/sentimentos, que nos direcionam a um determinado produto, em detrimento de outro.

É por causa desses sentimentos que os funis de vendas são divididos em 4 etapas principais:

Aprendizagem/descoberta

Na grande maioria das vezes as pessoas não sabem que tem um problema que precisa ser resolvido, ou até sabem, mas não encontraram ainda nada que pudesse ser a solução.

Se você imaginar o objeto funil sabe que ele tem a entrada larga e vai se estreitando, até ficar tão estreito que somente coisas muito pequenas, ou líquidas conseguem passar.

Pois bem, as pessoas que estão na fase da descoberta/aprendizagem estão na parte mais larga, sabendo que possuem um problema potencial que precisa ser resolvido.

Reconhecimento do problema

Conforme o funil vai estreitando as pessoas também vão criando uma consciência melhor sobre seu problema, e é aqui nessa segunda etapa que você vai educar o público sobre a melhor maneira de resolvê-lo (seu produto).

Em um funil orgânico isso pode ser feito com e-mails, ebooks gratuitos, artigos de blog.

Em um funil pago é preciso usar as palavras chave que o público, que está nessa fase de conhecimento do problema, usa (como as pessoas já sabem sobre o produto, começam fazer a busca “produto X funciona”).

Decisão

Nesse momento do funil de vendas, ele já está mais estreito, e as pessoas já sabem que tem o problema e que existe solução para ele (seu produto).

Mas, ainda podem estar indecisas quanto a se o seu produto vai mesmo resolver, ou valor, forma de pagamento, enfim aquelas objeções básicas que precisam ser quebradas.

Em um funil orgânico essas objeções podem ser quebradas apresentando casos de sucesso, com depoimentos de pessoas que já usaram o produto.

Em um funil pago, os anúncios também devem ir para páginas que quebrem as principais objeções, pois aqui o público está a um passo da compra.

método turbo tráfego

Ação

O público já está decidido e faz a compra, aqui é a parte mais fina do funil, e você precisa levar as pessoas para uma página de pagamento diretamente.

No caso de um funil orgânico isso pode ser feito através de um artigo de conversão, ou levando para a página de vendas do produto, ou diretamente para o checkout.

No funil pago o lead é levado diretamente para o checkout, pois já está decidido pela compra.

As pessoas que saem do funil sem comprar, deverão ser reapresentadas para a oferta novamente, mas não desde o começo, abordar a parte de “decisão” sobre uma visão diferente pode ajudar a converter.

No funil orgânico isso pode ser feito com um artigo bem estruturado sobre o produto, ou ainda com um vídeo explicativo repassando as quebras de objeção.

No funil pago isso é feito com o remarketing, onde o lead é apresentado novamente ao produto, até se decidir pela compra.

Como montar um Funil de Vendas que venda todos os dias

Funil de Vendas - O que é e quais suas vantagens

Você viu, no texto acima, que eu dei algumas sugestões sobre como direcionar o público dentro de um funil orgânico e de um funil pago.

Mas, qual é a melhor forma de montar um funil que seja efetivo para o seu público e produto?

Quando falamos de um funil de vendas marketing as etapas não podem ser muito extensas, ou o lead (prospecto) cansa e abandona antes de chegar ao final.

O correto a fazer, antes de qualquer coisa, é um estudo do público, pois assim terá mais chance de “cerca-lo” através das buscas que ele realiza na internet e seu comportamento dentro do nicho de mercado.

Funis de venda orgânicos são montados partindo-se da oferta de uma isca digital, que normalmente é um ebook com informações relevantes para o público (fase de descoberta).

Depois é necessário fazer uma sequência de e-mail marketing seguindo a trajetória da jornada de compra, com informações para as fases de reconhecimento, decisão e ação.

É muito importante que se faça uma separação dos leads conforme vão passando pelo funil de e-mails, pois assim não correrá o risco de enviar um e-mail de oferta para quem já comprou.

Depois que as pessoas passarem pelo último e-mail do funil você precisará reconhecer quem não se decidiu pela compra, e reapresentar o produto para essas pessoas.

A forma correta de fazer isso seria com uma mensagem direta perguntando qual foi a dúvida que gerou a hesitação no final do funil.

Ou então, fazer uma sequência de e-mail no estilo “remarketing” apenas para as pessoas que passaram por todo funil e não fizeram a compra.

A eficácia de um Funil de Vendas com tráfego pago

Como você viu, fazer toda estrutura de forma orgânica levará tempo e também recursos, pois conforme os leads vão aumentando também aumentará o valor da plataforma de e-mail marketing (dependendo do serviço).

Sem dizer toda produção de conteúdo nos e-mails, separação dos leads, relacionamento, etc.

É por isso que fazer um funil de vendas com tráfego pago é muito mais rápido e infinitamente mais efetivo, pois as etapas ficarão mais dinâmicas já que não haverá a fase de relacionamento com conteúdo. 

Para fazer um bom funil com tráfego pago é preciso conhecer bem o público e também as estratégias que existem para criar anúncios diferenciados para cada uma das etapas do funil.

Por isso é importante fazer um curso que ensine o passo a passo desse processo, que se for feito do jeito errado fará você perder muito dinheiro em testes e demora para realizar vendas.

O melhor curso de tráfego pago é o Método Turbo Tráfego criado pelo Alex Vargas em parceria com o Douglas Castro.

Um curso completo que ensina como anunciar corretamente no Google, Facebook e Instagram Ads, para todas as etapas do funil, remarketing e estratégias de anúncios que são profissionais. 

Muitas pessoas estão criando seus negócios digitais apenas utilizando os métodos que são ensinados no MTT e tendo muito sucesso vendendo todos os dias. 

Preciso ter um site para vender online?

Desejo que esse artigo sobre funil de Vendas tenha deixado você mais esclarecido sobre o assunto e que decida por fazer o MTT para vender todos os dias de forma automática com anúncios no estado da arte.

O post Funil de Vendas – O que é e quais suas vantagens? apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



quarta-feira, 18 de maio de 2022

Negócios Digitais em Alta para Começar Agora Mesmo – 4 Tipos

Os negócios digitais são aqueles que comercializam produtos e/ou serviços utilizando a internet como forma de comunicação com o cliente final.

Com o avanço da tecnologia e a criação de várias ferramentas de segurança para a realização de pagamentos online, as pessoas estão adquirindo um novo comportamento e já não tem mais tanto medo de comprar pela internet.

negócios digitais

Antes, esse era um dos principais empecilhos para vender online, porém como o isolamento social mostrou, quem não utilizar a internet para fazer negócios, estará deixando de realizar muitas transações lucrativas.

Hoje, as pessoas esperam praticidade e rapidez, por isso os negócios na internet têm maior chance de lucratividade do que um negócio físico, que fica preso a um público local.

Principais benefícios de criar negócios digitais

Se, do lado do cliente final poder comprar produtos e serviços pela internet é prático, para quem cria um negócio digital também existem muitas vantagens. Veja só:

1 – Baixo investimento

Com as dezenas de ferramentas gratuitas que existem na internet é possível até mesmo criar uma loja virtual, sem precisar investir em desenvolvedores e programadores.

Basicamente o custo de um negócio digital é o valor anual de um domínio próprio, que é uma coisa básica, e o valor mensal de um plano de hospedagem para esse domínio.

A partir disso você pode criar uma variedade de negócios digitais.

2 – Poder trabalhar de qualquer lugar

Imagine que você não vai mais precisar esperar tirar férias para poder viajar, pois poderá administrar seu negócio de qualquer lugar que possua conexão com a internet.

Com um notebook, ou até mesmo o celular, você conseguirá atender seus clientes, enquanto está na praia, no campo, ou até mesmo em outro país.

3 – Liberdade de horário

CLARO que você precisará ter uma rotina de trabalho, mas o horário será muito mais flexível do que se tivesse um negócio físico, onde precisaria ficar o tempo todo esperando clientes aparecerem.

4 – Maior lucratividade

Como o custo de criação e administração é infinitamente menor que de um negócio físico, os lucros são maiores, com isso terá possibilidade de liberdade financeira mais cedo que em outros formatos de negócios.

Viu? Criar um negócio online é muito mais fácil e barato do que criar um negócio físico.

4 tipos de negócios digitais que você poderá começar hoje mesmo

Depois de saber que criar um negócio online é bem descomplicado, veja abaixo 4 tipos de empreendimentos que você pode criar na internet.

1 – Prestação de serviços

É a forma básica de trabalhar pela internet, pois com o incremento do empreendedorismo, muitas frentes de trabalho foram abertas.

Existe demanda para vários tipos de prestação de serviços como:

  • Edição e locução de vídeos
  • Redação freelancer (produção de conteúdo)
  • Analista de mídia sociais
  • Gestão de tráfego
  • Otimização SEO
  • Criação de blogs para o Adsense
  • Design para web
  • Administração de lojas virtuais

Esses são apenas algumas opções que existem, pois algumas empresas estão começando a deixar as tarefas digitais mais específicas, como gestão apenas do Instagram, ou SEO apenas para Youtube, e com isso as possibilidades aumentam muito.

Existem muitas plataformas de freelancers onde você pode se cadastrar para oferecer seus serviços, como Workana, 99freelas, Fiverr, etc.

Para conseguir clientes é importante ter um portfolio (para quem é design, ou redator) para que os clientes vejam o trabalho publicado.

Ter um perfil profissional nas principais redes sociais também ajuda bastante atrair a atenção do público e ter sempre muitos trabalhos.

2 – Loja virtual

Dos negócios digitais, esse talvez seja o mais antigo, e agora com toda segurança que existe nas plataformas de pagamento, essa opção se tornou ainda mais interessante.

Você pode ter uma loja virtual para revender produtos de outras pessoas, sendo assim um distribuidor.

Também pode criar produtos para vender online, muitas pessoas que trabalham com artesanato fazem negócios exclusivamente pela internet.

Outra opção é trabalhar no sistema de dropshipping, que é quando você tem apenas o espaço de divulgação, mas quem faz toda parte de logística de entrega é a pessoa que produz o produto.

Dessa forma seu trabalho é apenas promover os produtos, e muitas pessoas que trabalham assim usam os grandes marketplaces como Shopee e Mercado Livre para fazer essa divulgação.

Seja sempre honesto quanto ao prazo de entrega, porque na maioria das vezes o fornecedor está lá na China, e é ele quem fará o envio para o cliente final.

3 – Mercado de afiliados

Nunca vou cansar de falar dessa opção de negócio online, pois ela é mesmo muito lucrativa.

Afiliado é uma pessoa que promove produtos de outras pessoas, e sempre que faz uma venda recebe uma comissão que é previamente estipulada pelo criador do produto.

Existem muitos modelos para trabalhar como afiliado, desde fazer a inscrição nas plataformas e promover em uma estrutura própria, como o modelo de parceria de loja virtual, criado pelo Magazine Luíza.

Considero esse um dos melhores modelos de negócio, porque você não precisa ter um produto, e ainda pode promover vários produtos simultaneamente, se utilizar a estratégia correta.

Inscreva-se Gratuitamente no Curso Negócio Online de Sucesso

4 – Infoprodutor

Um infoprodutor é a pessoa que cria produtos digitais que podem ser entregues através da internet.

Assim, e-books, podcasts, cursos em vídeo, plugins, temas para blog, mentorias, são bons exemplos de infoprodutos.

A melhor maneira de criar um bom infoproduto é usar o conhecimento que já tem em um determinado assunto.

No vídeo abaixo eu explico como criar o seu produto digital e 100% gratuito.

Muitas vezes sabemos coisas que outras pessoas pagariam para aprender, e assim, criando um infoproduto, ensinamos essas pessoas e criamos um negócio digital de sucesso.

Para achar assuntos que possuam público pagante basta pesquisar na própria internet pelos assuntos que você conhece bem e ver se existe um “mercado” envolvido em torno do assunto, como anúncios, blogs, outros produtos.

A partir do material que encontrar veja quais são as possibilidades de fazer algo ainda melhor, para ter a chance de se destacar, ou ainda criar algum produto que complemente algo que já existe.

Para vender seu produto digital conte sempre com as plataformas de afiliados, que proporcionam o local para hospedar seu produto, disponibilizam a praça de pagamento e dão a possibilidade de conseguir afiliados para promover e vender a sua criação.

Sem dúvida, trabalhar pela internet atualmente é a melhor opção para ser dono do próprio negócio.

Desejo que esse artigo sobre negócios digitais tenha tirado suas dúvidas quanto ao assunto e que se anime para começar um empreendimento online agora mesmo!

O post Negócios Digitais em Alta para Começar Agora Mesmo – 4 Tipos apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



quinta-feira, 5 de maio de 2022

Trabalhar como afiliado – O que é e como começar?

Trabalhar como afiliado é uma das melhores maneiras de empreender criando um negócio digital que é muito lucrativo.

Mas, devido a grande quantidade de informações desencontradas que existem na internet, muitas pessoas acham que se trata de uma forma de enganar as pessoas.

Quem já segue aqui o blog sabe que eu trabalho como afiliada, além de ter expandido meu negócio digital de outras maneiras, então sou uma prova viva de que o trabalho de afiliado é idôneo e pode proporcionar a tão sonhada liberdade financeira.

Por isso, para saber como começar dentro desse mercado, leia o artigo até o final e veja como, seguindo os passos, é possível ter um negócio digital de muito sucesso.

MARKETING DE AFILIADOS O que é e como funciona?

Nesse vídeo eu explico detalhadamento o que é e como funciona o marketing de afiliados.

O que significa trabalhar como afiliado 

Afiliado é a pessoa que promove produtos físicos e/ou digitais de outras pessoas e, para cada venda realizada, ganha uma comissão que é estipulada pelo criador do produto que ela vendeu.

Esses produtos ficam dentro das plataformas de afiliados que são os locais onde os links de afiliado são criados, e são esses links que o afiliado deve promover, pois eles que indicam para a plataforma quem fez a venda.

Esses produtos físicos e digitais são criados com base em estudos e análises das necessidades dos públicos que estão dentro de cada nicho de mercado que existe.

Por causa disso, são inúmeros produtos, fazendo com que as possibilidades de ganhos dos afiliados sejam ilimitadas.

Assim, a próxima vez que você ver uma pessoa mostrando ganhos das plataformas de afiliado, saiba que é completamente possível ter todo esse resultado, trabalhando de forma profissional e correta.

Como começar a trabalhar como afiliado em 7 passos práticos

Veja abaixo, os 7 passos básicos que permitirão que você comece trabalhar como afiliado desde já. Vamos lá?

1 – Adquira conhecimento

Muitas pessoas vão dizer que não, mas o primeiro passo que precisa dar, se quiser trabalhar como afiliado(a), é fazer um curso completo.

Isso porque todos os passos que virão após esse, você saberá seguir do jeito certo, sem precisar ficar correndo atrás de informações soltas pela internet.

A Empreendedora Gabi Cervantes criou o curso Segredo das Vendas Online onde ela ensina passo a passo como criar um negócio altamente lucrativo na internet com base no mercado de afiliados.

Com esse treinamento você conseguirá criar sua estrutura profissional de divulgação e aprender desde os conceitos para iniciantes até o avançado, com muitos bônus incluindo Google Ads.

Se você quer começar um negócio para ter liberdade financeira, geográfica e mais qualidade de vida, recomendo fazer um curso completo como esse da Gabi Cervantes.

vender como afiliado

2 – Escolha um nicho de mercado

A base de um negócio para trabalhar como afiliado é a escolha de um nicho de mercado que seja perene e tenha chance de obter lucros.

Alguns mercados são mais lucrativos que outros, mas basicamente os nichos de beleza, saúde, marketing digital e desenvolvimento pessoal são os que possuem maior apelo do público.

São assuntos que possuem DORES fortes, onde as pessoas tem problemas que querem resolver de forma definitiva.

Dessa maneira, escolhendo um bom produto, esses nichos são mais fáceis, digamos assim, de divulgar e realizar vendas seja de produtos físicos, ou digitais.

Para escolher um bom nicho de mercado pense nos assuntos que você já conhece, ou naqueles que gostaria de aprender mais, ou estar em contato diariamente.

3 – Cadastre-se nas plataformas

O único jeito de ganhar comissões como afiliado é promovendo produtos que estão nas plataformas de afiliados como Hotmart, Monetizze, Eduzz, etc.

Então você precisa entrar nesses locais e fazer seu cadastro, será necessário ter uma imagem dos seus principais documentos para enviar para a plataforma, como também ter uma conta bancária para retirar suas comissões.

Os cadastros são completamente gratuitos, e quem paga a comissão da plataforma são os criadores dos produtos, assim o valor da comissão é integral do afiliado.

4 – Faça um estudo do público

Depois de escolher o nicho de mercado é importante e fundamental fazer um estudo do público que está dentro desse nicho.

Você deve fazer um estudo e criar o que é chamado de “avatar” que é uma representação alegórica da pessoa que caracteriza o público ideal para o nicho que escolheu.

Veja, você tanto pode fazer o estudo antes de escolher um produto, ou primeiro escolher o produto e estudar o público ideal para ele depois.

Apenas tenha em mente que fazer esse estudo e criar o avatar deixará todo processo de divulgação muito mais fácil de ser feito.

5 – Escolha um produto

trabalhar como afiliado

Como falei lá em cima, trabalhar como afiliado é fazer divulgação de produtos físicos e/ou digitais e ganhar comissão por cada venda realizada.

Assim, o sucesso do seu trabalho está diretamente ligado à escolha de produto que fizer.

Quanto mais o produto resolver um problema forte (dor) do público, mais você terá chance de vende-lo com certa facilidade para as pessoas.

Quanto maior o problema/dor do público, menor é a resistência/objeção para investir em uma solução (produto), se ela for mesmo eficaz.

Então, se o problema do seu público é unhas fracas, encontre o melhor produto do mercado que ajude fortalecer as unhas.

6 – Crie sua estrutura de divulgação

Existem muitas estratégias de divulgação e todas elas envolvem técnicas dentro do marketing digital.

De acordo com a forma que você determinou para promover o produto que escolheu, precisará ter um “quartel general” de divulgação, que tanto pode ser um blog, um perfil no Instagram, um canal no Youtube, ou tudo isso junto.

Dentro do curso da Gabi Cervantes, que mencionei no item 1, existem vários bônus em áreas diferentes de divulgação, como Youtube, Google Ads, Vendas Rápidas pelo Whatsapp entre outros.

O que realmente importa é que você escolha uma estratégia e siga ela até ter resultados, pois somente assim será possível fazer vendas recorrentes.

7 – Dedicação, consistência e recorrência

O sucesso do seu negócio digital depende única e exclusivamente da sua dedicação diária.

Ter consistência e recorrência na aplicação da estratégia é que trará resultados mais sólidos.

Não dá para trabalhar como afiliado postando um vídeo por mês, e não dando atenção para as redes sociais, o público não sentirá confiança em alguém que não é constante.

Consistência é você focar no problema/dor, que o produto que está promovendo resolve, e recorrência é seguir um cronograma de postagens, sem falhar em nenhum momento, para criar confiança no público.

Como você viu, não é um bicho de 7 cabeças trabalhar sendo afiliado(a), mas é necessário seguir os passos corretamente para ter sucesso.

guia para montar o seu negócio online

Desejo que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre o mercado de afiliados e que consiga criar seu negócio na internet o quanto antes!

O post Trabalhar como afiliado – O que é e como começar? apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



Vagas de Emprego em Home Office – 13 Sites

Com a pandemia de COVID-19, muitas empresas passaram a disponibilizar vagas de emprego em home office . As empresas estão optando por imple...