segunda-feira, 25 de abril de 2022

NUBANK – 7 Lições de Empreendedorismo

O NUBANK é uma startup brasileira que presta serviços bancários para seus clientes.

O começo dessa ideia inovadora vem de 2013, quando um de seus fundadores, o colombiano David Vèlez teve uma experiência traumática ao tentar abrir uma conta bancária em uma agência física.

Todo protocolo de segurança com a porta giratória, o cubículo para depositar coisas metálicas/eletrônicas, os seguranças armados, fizeram com que ele saísse da agência se sentindo um criminoso.

A partir dessa experiência, ele decidiu criar um banco que não fizesse os clientes passarem por todos esses “perrengues”, e para colocar em prática se uniu a outros dois empreendedores: Cristina Junqueira e Edward Wible.

Depois de quase 7 anos em operação o NUBANK é avaliado, em cerca de US$ 41,5 bilhões, o que equivale a R$ 231,45 bilhões, segundo a oferta pública inicial de ações da Bolsa de Nova York.

E nós nem precisamos de todos esses números para saber que a empresa é uma startup “queridinha” do público, porque o que mais se vê por aí é gente usando o cartão roxinho para pagar as compras.

Ela é uma realidade na vida do brasileiro, e mais que isso é uma empresa que realmente se preocupa com o cliente, e é justamente por causa disso que tem tanto sucesso no mercado mundial.

Considerada pelos especialistas como sendo um “negócio disruptivo” (que nasce e se desenvolve para romper um padrão), seus fundadores são exemplos de mentalidades empreendedoras.

NUBANK – 7 lições de empreendedorismo ensinadas pelos seus fundadores

nubank

1 – Foco no Cliente

A startup nasceu com uma proposta simples: proporcionar aos seus clientes a melhor experiência bancária que eles pudessem ter.

Depois do episódio de Vèlez na agência bancária física, ele percebeu que esse tipo de atendimento era (e ainda é) um problema muito sério na sociedade brasileira.

Passar horas para resolver um problema simples, ter que passar por toda aquela blindagem, e às vezes sair sem solução é uma coisa que os fundadores do NUBANK não queriam para seus clientes.

Em algumas entrevistas Cristina Junqueira e o próprio David Vèlez disseram que a preocupação nunca foi o lucro, mas sim a forma de atendimento aos clientes, que no Nubank é toda internalizada.

Isso quer dizer que quando você entra em contato para resolver uma dúvida, é uma pessoa real e treinada que está te atendendo, não um chatbot nem uma central de atendimento sediada a quilômetros de distância.

Esse foi e é o principal foco da empresa, a experiência excelente dos clientes.

2 – Adaptabilidade

David Vèlez fala que é muito importante um empreendedor aprender a se adaptar quando se trata de desenvolver seu negócio.

No caso do Nubank que está inserido em um nicho de mercado considerado hostil, essa qualidade é fundamental para que o negócio não saia dos eixos, nem perca sua proposta fundamental.

Desde o começo, os fundadores sabiam que uma startup com essa base voltada para o tratamento do público, exigiria uma mentalidade de adaptação dentro de um mercado que não oferece vantagens e que possui muitas mudanças nos regulamentos. 

Desde sempre eles bateram na tecla de que o jeito certo de fazer diferente, dentro desse setor, era criar uma empresa que coloca o cliente em primeiro lugar, o oposto do que os bancos tradicionais fazem.

3 – Resolver um problema real do público

Com certeza, se você trabalha com marketing digital já deve ter ouvido isso.

Que suas vendas são um resultado do tamanho da ajuda que você dá mesmo para as pessoas.

O NUBANK, com sua política de foco no cliente, permitindo que as pessoas tenham uma conta bancária que pode ser administrada através de um aplicativo no celular, resolveu o problema de milhares de pessoas.

Veja, a base do negócio é fazer com que as pessoas tenham um bom relacionamento com seu banco, seja conta física, ou jurídica, sem precisar enfrentar filas, sem burocracia.

4 – Reciprocidade

O NUBANK tem histórias muito interessantes de relacionamento com os clientes, como o caso do cliente que ligou para o banco dizendo que o cachorro havia comido o cartão.

Esse cliente recebeu um cartão novo e também um brinquedo de mastigar para o cachorro, além de uma carta manuscrita da pessoa que fez o atendimento.

Quando as pessoas são tratadas dessa maneira, elas não esquecem e acabam indicando o banco para outas pessoas.

Segundo Cristina Junqueira, no prazo de um ano cada cliente acaba trazendo mais 2,5 clientes para o banco.

Esse é o famoso gatilho da “reciprocidade”, você se sente na obrigação de ajudar quem te ajudou em algum momento.

É como quando você faz um vídeo no seu canal, ensinando alguma coisa, e alguém compra o que está indicando porque sua explicação mudou a vida dela de alguma forma.

5 – Descanso é importante para o sucesso

Em uma entrevista para a revista Exame, David Vèlez fez algumas recomendações para empreendedores.

Uma delas foi a de que é preciso parar em algum momento do dia para respirar, arejar, colocar as ideias no lugar, ou o estresse de um dia muito cheio pode fazer a cabeça pirar.

Ele tira uma hora todas as manhãs e todas as tardes para se desligar do e-mail e das obrigações e nesse tempo faz coisas que são agradáveis e que ajudam “limpar” a mente e deixar mais fácil ter novas ideias inovadoras.

6 – Aprenda com seus erros

No começo do NUBANK David havia decretado que todos os funcionários deveriam estar na empresa às 8 horas em ponto.

Ele era bem rígido com isso, pois achava que era uma forma de medir o comprometimento das pessoas.

Mas, alguns colaboradores demoravam 2 horas no trajeto para a empresa, assim alguns co-fundadores o incentivaram a repensar essa política.

Quando a flexibilidade de horário foi adotada, David deixou passar e ficou confortável em permitir que sua mente pudesse ser flexível e ajudar a gerar resultados melhores para todos.

A flexibilidade, diz ele, é um ponto importante na mente de todo empreendedor.

Às vezes você acha que alguma coisa vai ser boa, mas na prática vê que não é, então precisa ter a coragem de assumir que estava errado e que outras pessoas podem ter uma solução melhor que a sua.

7 – Medir os resultados

dicas para vender mais

Por último, nessa mesma entrevista David diz que é importante ter uma medida de tempo para analisar os resultados.

Ele considera uma semana, e é semanalmente que ele sabe se a “agulha” do NUBANK está se mexendo na realização das metas.

Essa é uma forma de se planejar em curto prazo e também de deixar mais fácil a realização de uma mudança de planos se for necessário, ou um ajuste para alcance de metas.

Você é dono do seu negócio? Tenha em mente que é preciso olhar tudo de perto para que o planejamento se cumpra e os resultados aconteçam.

6 Ideias de Negócios para Empreender Começando Hoje

Assista o vídeo abaixo e conheça as melhores ideias de negócios para empreender começando hoje. São opções de pequenos negócios lucrativos.

Desejo que esse artigo com algumas lições de empreendedorismo do NUBANK ajude você começar a criar uma mentalidade empreendedora e criar seu negócio de sucesso!

O post NUBANK – 7 Lições de Empreendedorismo apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



domingo, 24 de abril de 2022

→ Conheça os 5 [Melhores Cursos de Afiliados] de 2022

melhores cursos de afiliados

 

Uma das dúvidas mais comuns de quem está iniciando no mercado de marketing digital é saber qual é o melhor curso de marketing digital para afiliados de 2022.

Ser afiliado é hoje, sem nenhuma dúvida, uma das principais formas de se ganhar dinheiro na internet. O mercado que o afiliado digital está inserido, é principalmente o de infoprodutos, que faturou mais de 160 bilhões de dólares em 2020, segundo a consultoria Valuates Report e a expectativa da mesma é de que até 2027 esse mercado fature 241 bilhões de dólares globalmente.

Mas vale ressaltar que também que é possível ganhar muito dinheiro sendo um afiliado de produtos físicos. O importante mesmo é ter acesso a um bom treinamento, que ensine todas as principais estratégias de Marketing Digital que existem.

Vendo que o mercado tem potencial, muita gente que está tentando ingressar nele pergunta: “Qual o melhor curso para afiliados?”.

Bom, se você já fez essa pergunta, continue acompanhando esse artigo que eu vou te mostrar quais são os melhores cursos afiliados para quem quer ingressar nessa área. Acompanhe!

 

1. Fórmula Negócio Online (FNO)

Curso Formula Negocio Online Funciona

 

No Fórmula Negócio Online você vai aprender com Alex Vargas, um dos maiores especialistas em criação de negócios na internet, a criar do zero o seu próprio negócio no mundo digital.

O treinamento do Vargas possui mais de 250 aulas e por ser tão completo, pode sim ser considerado o melhor curso de marketing digital para afiliados. O curso ficou por um bom tempo entre os mais vendidos da Hotmart, tendo mais de 210 mil alunos.

Logo no primeiro módulo do curso, Alex Vargas fala sobre estratégias práticas para começar rápido, ensinando a ser mais produtivo, a ter foco e já começa introduzindo sobre marketing digital.

Em outro módulo, Alex ensina os alunos a terem as melhores ideias para seu negócio online, ensinando sobre como escolher um nicho, como ser considerado uma autoridade daquele nicho e a como criar um negócio online sem mesmo aparecer.

Quem compra o curso afiliado FNO, recebe muito mais do que o treinamento principal. A pessoa que adquirir o curso recebe mais de 18 bônus, incluindo um curso sobre Copywriter, e outro sobre Facebook Ads para afiliados.

-> Quero conhecer o curso Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas.

 

2. Método Turbo Tráfego

Metodo Turbo Trafego

 

O curso Método Turbo Tráfego, como o próprio nome diz, é focado em Tráfego Pago. Por tráfego pago ser umas das habilidades mais importantes que um afiliado precisa saber, esse pode ser considerado o melhor treinamento para iniciantes em afiliação.

O MTT é ministrado pelos professores especialista em Marketing Digital Alex Vargas e Douglas Castro e é oferecido pela mesma empresa do Fórmula Negócio Online.

Com o curso Método Turbo Tráfego, você vai aprender a criar campanhas do zero no Facebook Ads e Google Ads, além de aprender sobre estratégias de vendas e copywriting.

No curso tem também módulos que ensinam o afiliado a vender sem precisar de ter uma estrutura e até mesmo sem aparecer, além de aprender a vender no Instagram e WhatsApp.

Um dos grandes problemas de quem trabalha como afiliado digital são os frequentes bloqueios do Facebook. Para conseguir fugir dos bloqueios, existe a chamada contingência. O MTT tem um módulo só para falar de contingência, permitindo ao afiliado divulgar seus produtos sem ter problemas com o Facebook Ads.

Uma outra coisa interessante do curso, são os templates de anúncios que já deram resultados para eles e que vão estar disponíveis aos alunos.

-> Quero conhecer o curso Método Turbo Tráfego, do Alex Vargas.

 

3. GPA – Domínio Estratégico

Curso Gpa Dominio Estrategico Caio Calderaro

 

O GPA é um curso de tráfego pago voltado para afiliados. O professor do GPA é o Caio Calderaro, um dos maiores experts sobre tráfego pago do Brasil.

O GPA tem mais de 23.000 alunos em todo o mundo e ensina a anunciar nas principais plataformas de anúncios do mercado – Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ad – além de incluir um módulo só para falar de Email Marketing.

O foco do GPA é o Google Ads e, no módulo que ele fala sobre anunciar no motor de busca mais usado no mundo, você vai poder aprender a vender produtos para gringos, podendo dessa forma, ter receitas em dólar.

Uma parte interessante do curso é quando ele ensina várias estratégias, dentre elas, uma onde você vai aprender a anunciar produtos considerados proibidos, um dos nichos mais lucrativos do digital.

-> Quero conhecer o curso GPA Domínio Estratégico, do Caio Calderaro.

 

4. Aura Metamorfose

Curso Aura Metamorfose

 

O curso Aura Metamorfose se apresenta como um método simples e prático para iniciar um negócio online. O professor do curso é o empreendedor digital de 21 anos, Henrique Pilão.

O curso tem mais de 170 aulas divididas em 26 módulos. O objetivo do curso é fazer com que você se torne um afiliado profissional.

Com certeza, esse é o melhor curso de afiliado para quem está iniciando. Um dos diferenciais do curso é por ele oferecer suporte completo mesmo sendo um produto de ticket menor.

Outra vantagem de quem adquire o curso são os bonûs que vem junto. Entre os bônus, está incluso um curso sobre Facebook Ads, outro sobre Google Ads e ainda cursos para aprender a vender em redes sociais como Pinterest e Youtube sem aparecer.

-> Quero conhecer o curso Aura Metamorfose, do Henrique Pilão.

 

5. Afiliado Expert 2.0

curso afiliado expert anderson soares

Na lista de melhores cursos de afiliados, com certeza o Afiliado Expert 2.0 entra nela. O curso ministrado por Anderson Soares já tem 10 mil alunos e apresenta de forma semelhante ao Aura Metamorfose: como um passo a passo para você empreender na internet.

No curso Afiliado Expert 2.0 você vai aprender do básico ao avançado, desde sobre a mentalidade dos melhores afiliados do país até a técnicas como o copywriting, para ajudar você a criar textos que vendem.

O Afiliado Expert 2.0 é mais um que oferece vários bônus para quem compra. No caso, esse oferece 12 bônus, incluindo um curso de Photoshop na Prática e uma área de membros exclusiva tanto no WhatsApp, quanto no Facebook.

Um diferencial desse curso e que ajuda ele a ser considerado por muita gente o melhor curso para afiliados é a disponibilidade de um certificado de conclusão.

-> Quero conhecer o curso Afiliado Expert 2.0, do Anderson Soares.

 

Conclusão

Escolher o melhor curso de afiliados não é fácil, ainda mais com a quantidade de golpes que existem nesse mercado.

Foi pensando nisso que eu resolvi separar realmente quais são os 5 melhores cursos de afiliado de 2022.

Qualquer um desses 5 que você escolher será capaz de te levar para o próximo nível da sua vida financeira.

Te vejo no mundo dos negócios online.

Até mais!

O post → Conheça os 5 [Melhores Cursos de Afiliados] de 2022 apareceu primeiro em Isael Oliveira.





quarta-feira, 20 de abril de 2022

Invideo – O que é e para que serve?

O Invideo é uma das ferramentas de marketing digital que ajudarão a deixar seu trabalho de criação de vídeos muito mais fácil e rápido.

Se você trabalha na internet seja como afiliado, produtor, dono de e-commerce, e usa o Instagram para promover seu negócio, sabe que os vídeos estão ganhando maior relevância para o público.

As pessoas preferem assistir a um vídeo, do que ler um texto longo, até porque o vídeo permite que elas façam outra atividade enquanto estão ouvindo.

Como Criar Vídeos Rápidos e Fáceis para o Instagram na Invideo

Assista o vídeo abaixo e descubra como criar vídeos rápidos e fáceis para o Instagram, seja no formato para Feed, Rells, Stories ou IGTV.

método resultado

O Instagram é hoje a principal rede social onde todos empreendedores e donos de negócios precisam estar presentes e ativos.

Utilizar os recursos que essa rede social disponibiliza é fundamental para deixar seu conteúdo dinâmico e atingir cada vez mais o público qualificado para seu negócio.

E, como todo mundo sabe fazer vídeos é bem trabalhoso, porque é necessário gravar e depois colocar em um programa para fazer a montagem, colocar elementos, e só depois tornar pronto para a publicação.

É por causa desse trabalho que cada vez mais surgem ferramentas que ajudam a realizar as tarefas mais rapidamente e de forma prática, para que as pessoas não tenham que perder horas editando.

E é justamente a isso que se propõe a plataforma Invideo, permitir que qualquer pessoa crie vídeos profissionais rapidamente e de forma simples.

Como criar vídeos rapidamente utilizando o Invideo

Se você já me segue aqui no blog e nas redes sociais, sabe que eu tenho um canal no Youtube e também um perfil no Instagram onde estou sempre criando conteúdos em vídeo.

Por causa dessa experiência, decidi criar esse artigo mostrando os passos simples para você criar seus vídeos de forma que sejam impossíveis de passar batido pelo público. Vamos lá?

1 – Defina o formato do seu vídeo

Dentro do Instagram existem 4 formatos de vídeos que podem ser criados para impactar a audiência:

  • Stories – vídeos com até 15 segundos que ficam disponíveis para as pessoas apenas por 24 horas
  • Reels – vídeos até 60 segundos onde você pode passar dicas rápidas, ou um assunto apenas para fazer as pessoas refletirem
  • Feed – Vídeos com até 1 minuto ponde você pode utilizar partes de vídeos maiores, vídeo nuggets, fazer uma animação mostrando seu produto, etc.
  • IGTV – Vídeos com tempo mais demorado (até uma hora), onde é possível informações mais detalhadas, um conteúdo mais profundo onde poderá criar tutoriais, ensinar alguma coisa passo a passo, etc.

Além do Instagram você também pode criar vídeos para o Youtube, para o Facebook e também colocar conteúdo em vídeo dentro do Pinterest, utilizando a plataforma.

Se você é lojista de marketplaces como a Amazon, que tal criar um vídeo curto para o Reels, mostrando funcionalidades do seu produto?

O que realmente importa fazer ANTES de começar gravar o conteúdo é definir o formato, porque assim você terá uma noção melhor de quanta informação poderá passar no formato que escolheu.

2 – Roteiro

Seja lá qual for o formato de vídeo que escolheu, é importante criar um roteiro para não se perder na hora de gravar, principalmente se for aparecer no vídeo.

Claro que para vídeos curtos como o Stories e o Reels não é necessário criar um roteiro elaborado, mas fazer um lembrete com os tópicos do assunto deixará mais fácil para a hora de gravar.

Lembre-se que nesses formatos o tempo é curto, então não podem haver hesitações, ou terá que editar várias vezes até ficar pronto.

Para vídeos mais longos é importante criar um roteiro com o texto da introdução e os textos intermediários, além dos tópicos principais.

Fazer isso ajudará manter o foco no assunto do vídeo e não começar a divagar e criar aqueles vídeos sem pé nem cabeça que irritam bastante as pessoas.

Você pode criar o roteiro em um pedaço de papel, no word, ou no bloco de notas, o que importa é que ele fique acessível para você olhar enquanto estiver gravando.

3 – Criação do vídeo

invideo

O último passo é a criação do vídeo em si, a hora que você deixa o material pronto para ser publicado nas redes sociais, ou onde você precisar.

É aqui que a ferramenta Invideo fará toda diferença agilizando muito seu trabalho.

Com ela você pode criar vídeos onde aparece, sem aparecer, subir um vídeo maior e tirar pedaços dele para criar outro conteúdo e várias outras funções.

Com essa ferramenta você poderá contar com vários recursos que são uma mão na roda na hora de editar seus vídeos:

  • Templates

São vários modelos já prontos que você pode utilizar apenas substituindo os elementos que existem pelo seu conteúdo personalizado.

  • Selecionar formatos

Você escolhe o formato que for mais adequado à sua necessidade, horizontal, vertical, quadrado (para o Instagram) assim o seu vídeo já será feito do tamanho certo para onde você desejar postar.

  • Tutoriais para aprender mexer com a ferramenta

Existem vários tutoriais que ensinam como mexer na ferramenta e também a criar vídeos específicos, permitindo que você possa fazer tudo sem achismo, já indo nos locais certos para a criação.

  • Suporte via Chat

O Invideo tem suporte via chat que funciona 24 horas todos os dias da semana, assim a qualquer momento que houver uma dúvida, ou dificuldade, você pode falar com um profissional para ajudar.

  • Conteúdo personalizado

Você pode subir suas imagens, gifs, fotos e áudios e utilizar em suas criações, o que permite ter um conteúdo completamente diferente do que outras pessoas estão fazendo.

  • Materiais disponibilizados para usar nas suas criações

Existem dezenas de materiais que estão disponibilizados e que poderá usar nos seus vídeos, assim você conseguirá criar conteúdo diferenciado para sua audiência.

  • Comunidade no Facebook
ferramenta invideo

O Invideo possui uma comunidade no Face com mais de 20 mil profissionais de marketing que ajudam as pessoas com suas dificuldades, além de ter muitas ideias e poder interagir com outras pessoas.

  • Planos de cadastro

O Invideo possui um plano gratuito que tem várias funcionalidades, mas não dá acesso a outros vários elementos da biblioteca que são premium, assim para ter a melhor experiência é importante optar por um plano pago que é bem acessível para todos os bolsos.

Minha recomendação é que você acesse a plataforma e explore para ver todos os recursos e como é fácil e rápido criar conteúdo em vídeo para qualquer finalidade, e aí sim, assinar um plano profissional para usar no dia a dia.

método resultado

Desejo que esse artigo mostrando a ferramenta Invideo seja de utilidade para você ver que é possível criar vídeos rapidamente, por um valor acessível e que darão um toque profissional no seu negócio.

O post Invideo – O que é e para que serve? apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



segunda-feira, 11 de abril de 2022

Amazon – Como Vender na Amazon em 9 Passos Simples  

A Amazon é um dos marketplaces mais antigos e de grande sucesso, principalmente nos EUA.

Com a expansão dos negócios, os brasileiros também podem comprar e vender dentro do marketplace com a mesma comodidade oferecida para outros países do mundo.

Antes de saber como utilizar a plataforma para fazer negócios é interessante ficar por dentro de alguns conceitos gerais.

O que é marketplace?

amazon

É um shopping virtual onde vários lojistas podem cadastrar e vender seus produtos utilizando a infraestrutura oferecida pela plataforma.

Dentro dessa infraestrutura está a criação de uma loa virtual, utilização da praça de pagamento e das funcionalidades de marketing disponíveis, pagando apenas uma comissão pelas vendas realizadas, ou um valor mensal, dependendo da demanda de negócios.

Dentre várias vantagens que existem para quem usa marketplaces, a mais importante é poder vender produtos na internet sem precisar investir na montagem de uma estrutura própria.

Assim, pessoas que possuem poucos recursos para investimento podem ter seu negócio online com um custo relativamente baixo.

Como fazer para vender dentro do marketplace Amazon

Se você deseja ser um lojista dentro do site da Amazon precisa conhecer quais são os requisitos e passos para se cadastrar e começar a vender. Vamos lá?

1 – Escolha o plano

Existem dois tipos de plano para quem deseja vender dentro da Amazon:

O plano profissional que é indicado para pessoas que pretendem vender mais de 10 itens por mês, e o plano individual que atende as pessoas que venderão até 10 itens no mês.

O primeiro plano é o que deve ser escolhido para quem é lojista, e o segundo plano é uma boa opção para artesãos que gostariam de testar o marketplace com produtos feitos à mão.

No plano profissional você pagará R$ 19,00 por mês e mais uma comissão sobre todas as vendas, que varia de 8 a 20% dependendo da categoria que seu produto estiver inserido.

No plano individual você pagará apenas R$ 2,00 por venda e mais o valor da comissão.

2 – Tipo de negócio

Existem dois tipos de lojistas na Amazon:

Os distribuidores e os donos de marca própria.

No primeiro caso a pessoa compra e revende produtos de outras pessoas, e no segundo a pessoa revende produtos que ela mesma fabrica, ou que compra de outras pessoas e coloca seu nome.

É possível ter os dois tipos de negócio dentro de uma mesma conta, e muitos empreendedores acabam optando por essa maneira, pois aumenta o volume de vendas com mais facilidade.

3 – Cadastro

Depois de escolher seu plano e tipo de negócio é hora de fazer o cadastro.

Você precisará informar os seguintes dados para a Amazon:

  • Nome da pessoa que será titular da conta
  • E-mail e número de celular para contato
  • Informações sobre a loja virtual: Razão social ou nome da pessoa física, endereço comercial (precisará ser comprovado), nome fantasia (o nome que aparecerá dentro do marketplace)
  • Conta bancária que deverá estar no nome do titular da conta
  • Número de cartão de crédito ou débito de propriedade do titular da conta (após o prazo de 3 meses a primeira mensalidade será cobrada nesse cartão, e posteriormente será debitada do saldo de vendas da loja)
  • Número de CPF, ou CNPJ.

Documentos que serão solicitados para complementação e comprovação das informações:

  • Imagem de documento oficial legível e colorida do titular da conta (RG, Carteira de Motorista, Passaporte);
  • Imagem do CPF, ou CNPJ;
  • Comprovante domiciliar através de conta de serviços fixos (água, luz, internet, telefone) de até, no máximo, 3 meses atrás;
  • Comprovação dos dados bancários através de extrato de até 3 meses atrás com o nome legível do titular e o endereço que foi cadastrado como endereço comercial na Amazon;
  • Cartão de crédito ativo.

Em alguns casos de categoria de produtos, pode ser que a Amazon solicite nota fiscal dos produtos que estão sendo revendidos (no caso de distribuidor), ou a permissão de venda no órgão responsável no caso de produtos de marca própria.

4 – Publicando os produtos

Antes de publicar seus produtos é importante dar uma olhada na lista oficial de categorias e produtos, e também da marca.

Para revender produtos de marcas famosas é preciso ser um revendedor autorizado e deverá comprovar isso.

Para cadastrar os produtos você precisará se atentar aos seguintes detalhes:

  • Identificador do produto: Pode ser qualquer um dos códigos que normalmente estão nas notas fiscais quando você compra para revenda: GTIN, UPC, ISBN, EAN. Caso não tenha se informe na Amazon como pedir isenção desse registro.
  • SKU: Código próprio que permite que você organize seu estoque dentro do marketplace.
  • Detalhes da oferta e do produto: Nome, marca, categoria, descrição, imagens, preço, condição (novo, usado, ou colecionador), estoque disponível, formas de envio, etc.
  • Termos de busca: Informe as palavras chave que se referem ao seu produto, assim facilitará os clientes encontrarem seu produto quando fizerem uma pesquisa.

Caso seu produto já seja vendido por outros lojistas, não será necessário fornecer um código novo na hora do cadastro.

5 – Atraia os clientes

amazon

Existem várias formas para atrair clientes para seu produto:

  • Oferecer envio mais rápido através do Amazon Prime,
  • Utilizar as ferramentas de publicidade da plataforma para dar mais relevância a sua oferta;
  • Trabalhar com preços mais competitivos, principalmente se houverem outros lojistas vendendo os mesmos produtos que você;
  • Utilizar as redes sociais e também o WhatsApp business para fazer divulgação através de estratégias de marketing digital próprias para lojistas;
  • Criar formas de fidelizar os clientes para vender novamente para as mesmas pessoas.

7 – Avaliações dos clientes

Quando começar a fazer vendas, é importante incentivar os clientes a fazerem avaliações sobre a experiência deles com sua loja.

Isso ajudará a passar maior credibilidade para novos clientes que terão confiança em comprar na sua loja.

8 – Administração

A administração da sua loja poderá ser feita através do celular, para isso basta baixar o aplicativo Amazon Seller.

Ali você poderá gerenciar os pedidos, responder aos clientes, adicionar produtos, modificar fotos e ainda encontrar produtos para revenda.

9 – Aprenda com a Amazon

A plataforma oferece treinamentos via webinar para ajudar os lojistas terem uma boa experiência de negócios dentro do marketplace.

Informe-se no site oficial para ver as datas e fazer sua inscrição para participar desses webinários.

O Que Precisa Ter em um SITE PROFISSIONAL para Vender e Ganhar Dinheiro Online

O que você precisa saber para vender online e o que precisa ter em um site profissional para vender e ganhar dinheiro online.

Assista o vídeo abaixo:

Desejo que esse artigo sobre como vender na Amazon ajude você a ter uma loja virtual de muito sucesso dentro desse marketplace.

O post Amazon – Como Vender na Amazon em 9 Passos Simples   apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



segunda-feira, 4 de abril de 2022

Whatsapp Business Como Funciona na Prática?

O whatsapp business pode ser o principal de contato com seus clientes, seja qual for o tamanho do seu negócio.

A plataforma Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta que o WhatsApp está instalado em 99% dos smarphones dos brasileiros.

Ou seja, de cada 10 pessoas, 9,9 usam o aplicativo para se comunicar com amigos, parentes e, empresas.

Por ser gratuito milhões de pessoas usam apenas o Whats para se comunicar, podendo realizar chamadas de vídeo com qualquer pessoa que possuir o app, mesmo que ela esteja em outro país.

Trazendo essa funcionalidade para o mundo dos negócios, se 99% da população brasileira usa o Whatsapp, sua empresa precisa estar presente também nesse aplicativo, não acha?

Foi justamente pensando nisso que os desenvolvedores decidiram criar uma versão comercial, ou business, para que empresas e empreendedores possam utilizar o aplicativo em seus negócios.

E, desde quando a versão foi desenvolvida milhares de empresas estão utilizando para várias finalidades dentro do funil de vendas de seus negócios.

Se você costuma fazer compras online, com certeza já deve ter sido incluído em um perfil comercial de alguma loja que fez a compra, uma forma que as empresas estão achando de prestar um pós-venda mais eficiente.

Mas, não só para lojas o whats se mostra útil, mas também para prestadores de serviços, profissionais liberais, afiliados, infoprodutores e toda sorte de empreendedores nos mais diversos nichos de mercado.

Whatsapp business – Principais vantagens de usar o app no seu negócio

Whatsapp business

Se você já usa o whats em uma conta pessoal, precisa conhecer as vantagens de usá-lo também para os negócios. Veja:

Maior proximidade com o público

É mais fácil se comunicar com o público pelo Whats do que ficar procurando e filtrando mensagens deixadas em comentários nas redes sociais, ou nos aplicativos de mensagens das plataformas.

Utilizando o whatsapp business você consegue se comunicar mais rapidamente com seu público, passando segurança e profissionalismo.

Mesma interface

A versão comercial do Whats é exatamente igual à versão social, assim qualquer pessoa que já usa o aplicativo é capaz de administrar uma conta comercial.

Portanto não será necessário criar um treinamento específico para um time de atendimento, por exemplo.

E, se for você mesmo que vai se comunicar com o público, já está familiarizado com os recursos e funções que são iguais.

Respostas automatizadas

Na versão comercial você poderá gravar várias frases que usa no dia a dia, para deixar seu atendimento mais rápido e prático.

Não é uma automação tipo chatbot, mas a possibilidade de deixar algumas frases que usa bastante no dia a dia, para acessar com apenas um toque.

Etiquetas de público

O whatsapp business permite colocar etiquetas para diferenciar as conversas com os clientes.

Assim, é possível criar uma espécie de funil de vendas utilizando cores diferentes para os clientes em seus diferentes estágios de contato com seu negócio.

Escolha uma cor para quem já comprou, outra para quem pediu orçamento e não fechou, e outra ainda para quem apenas quis saber alguma informação específica.

Isso facilitará na hora de se comunicar, permitindo utilizar o modo de conversa adequado para cada cliente/prospecto.

Listas de transmissão

Com a conta comercial você poderá criar listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para quantos contatos desejar.

Com essa funcionalidade é possível enviar mensagens para os grupos que você marcou com as etiquetas e assim fazer as pessoas andarem pelo seu funil de forma inteligente.

Localização do negócio

Se você tem uma loja física, poderá colocar o endereço dela no perfil e assim quando as pessoas clicarem no seu contato poderão acessar o local onde o negócio está sediado.

Catálogo de produtos

Outro ponto muito positivo da versão business do whatsapp é que você pode criar um catálogo de produtos e assim já reter o contato do seu cliente, mostrando todas as informações necessárias ali mesmo.

Estatísticas

Com a versão comercial você terá acesso às métricas referentes às suas postagens, assim poderá ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

Dá para saber quem leu seu conteúdo, ou quem apenas recebeu, e também outros aspectos que ajudarão melhorar sua comunicação deixando tudo ainda mais profissional.

Gratuito

A versão comercial é gratuita, assim como a social, por isso os custos de marketing do seu negócio não sofrerão aumento de forma alguma.

Pelo contrário, atender clientes pelo whatsapp permitirá fazer novos negócios com mais facilidade e rapidez, aumentando sua lucratividade.

Leia também: Como Vender Mais pelo Whatsapp

Whatsapp business – 4 dicas para usar melhor no seu negócio

ferramentas de marketing digital

Agora que você viu as vantagens de usar o app no seu negócio, veja abaixo algumas dicas que ajudarão a melhorar ainda mais seus resultados com o WhatsApp.

1 – Conta comercial exclusiva

Muitos empreendedores individuais acabam usando o mesmo número social para criar a conta business.

Se você tiver um grande número de clientes e prospectos isso pode ser bem mais difícil de administrar, então é importante ter um celular exclusivo para a conta comercial (ou um chip com número diferente).

Dessa forma seus amigos e familiares não precisam ver a mensagem de “conta comercial”, nem você correrá o risco de ser muito informal com o público.

2 – Crie grupos segmentados

Uma forma muito comum que os empreendedores estão usando o whats é criando grupos que são voltados para uma oferta específica.

Por exemplo, você é afiliado de um curso onde o produtor fará uma oferta especial por um tempo curto.

Atrair público para um grupo no whats relativo exclusivamente a essa oferta é uma maneira de saber quem está mesmo interessado e focar seus esforços de marketing nessas pessoas.

3 – Envie conteúdo semanalmente

O Whatsapp pode ser um bom canal para você enviar conteúdo para o público.

Postagens curtas com alguma dica referente ao seu produto, ou ao nicho que está trabalhando, e que sejam úteis para as pessoas ajudará a aumentar o prestígio da marca atraindo atenção do público.

4 – Entregue materiais exclusivos

Muitos empreendedores fidelizam os clientes que estão em sua conta comercial do Whatsapp oferecendo conteúdos exclusivos.

Pode ser um e-book, vídeos fechados apenas para esse público, cupons de desconto para novas compras, enfim faça uma pesquisa com seus clientes para descobrir como poderá presenteá-los por fazerem parte do seu negócio.

Um exemplo bom disso é o que a empresa de artesanato em feltro Timart faz no WhatsApp.

O público que está dentro do grupo recebe semanalmente moldes inéditos gratuitos e também vídeos com tutoriais de como fazer as peças, além de ter desconto diferenciado quando algum produto novo é lançado.

Como você viu, o whatsapp business é uma das ferramentas de marketing digital poderosas e que só trará benefícios para seu negócio.

O Que Precisa Ter em um SITE PROFISSIONAL para Vender e Ganhar Dinheiro Online

O que você precisa saber sobre site profissional para vender online, está nesse vídeo.

Desejo que esse artigo falando sobre a versão comercial do Whatsapp ajude você a ter muitos resultados positivos através desse aplicativo.

O post Whatsapp Business Como Funciona na Prática? apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



sexta-feira, 1 de abril de 2022

Ferramentas de Marketing Digital Indispensáveis

Utilizar ferramentas de marketing digital que facilitam o trabalho dos empreendedores no dia a dia é fundamental para otimizar o tempo e ter mais produtividade.

Se você já trabalha na internet sabe que são dezenas de tarefas para deixar um negócio digital rodando sem problemas.

E isso é válido para qualquer tipo de negócio, sejam apenas campanhas de anúncios pagos, até blog que é preciso ter conteúdo novo toda semana.

Para trabalhar como afiliado então é necessário ter uma estrutura profissional realmente robusta, porque assim os resultados acabam surgindo mais rapidamente e se tornam recorrentes.

De qualquer forma, para ter sucesso trabalhando online é importante conhecer alguns dispositivos que foram sendo criados justamente para facilitar a vida de quem trabalha na internet.

11 Ferramentas de marketing digital para facilitar sua vida no dia a dia

ferramentas de marketing digital

Veja abaixo uma lista contendo 11 ferramentas para trabalhar online que vão ajudar bastante na produtividade da sua rotina diária.

1 – Google Analytics

Se você optou por trabalhar com blog é crucial que tenha um local para analisar a performance do seu conteúdo ao longo do tempo.

O Google Analytics é a maior ferramenta de análise que existe no mercado, e é inteiramente gratuita, independente do número de blogs que você cadastre dentro dela.

Ela possui várias funcionalidades e possui integração com redes sociais, blogs, sites, páginas de captura, permitindo que você veja as métricas do seu trabalho com uma análise limpa e prática.

Seja para um blog, ou vários, é importante usar o Google Analytics na sua estratégia de marketing.

2 – Pinterest

O Pinterest é uma das ferramentas de marketing digital que você deve usar para gerar tráfego orgânico (e também pago) para seu negócio.

Ele é um mecanismo de busca com algumas funcionalidades de rede social e possui milhões de usuários no mundo todo e desses, mais de 45 milhões são brasileiros e entram na plataforma todos os dias.

Da mesma forma que o Google dá resultados para as pesquisas indicando links de páginas, blogs e lojas, o Pinterest também é um mecanismo de busca que dá os resultados na forma de imagens, fotos e animações.

É considerado nos EUA o melhor lugar para buscar inspiração para qualquer coisa, pois possui postagens de milhões de usuários no mundo todo.

Com todo esse número de usuários ele é uma fonte segura e qualificada de tráfego para qualquer tipo de página, até mesmo páginas de vendas de produtos digitais.

Se ainda não usa o Pinterest em sua estratégia de marketing, recomendo começar usar hoje mesmo.

3 – Canva

Como ganhar dinheiro com o Canva

O Canva é uma plataforma online onde é possível criar todo tipo de design, para qualquer finalidade, completamente grátis.

Posts para redes sociais, imagens para blogs, infográficos, vídeos, diplomas, cartões de visita, menus de restaurante, currículos, e-books, tudo que você pode imagina de design é possível criar no Canva.

A melhor notícia é que mesmo no plano gratuito as funcionalidades são muitas, e com o sistema de arrasta e solta você não precisa ser um designer para conseguir criar ótimas peças de marketing para seu negócio.

4 – Trello

Plataforma gratuita (com plano pago também) de administração de projetos que permite trabalhar tanto sozinho, como colocar uma equipe para compartilhar o progresso das tarefas.

Para quem trabalha na internet e tem várias atividades para realizar ao longo do dia, o Trello é, sem dúvida, a melhor forma de acompanhar e separar todo o trabalho, deixando tudo visível podendo marcar o que já foi feito e o que está faltando.

5 – Ferramentas Ninja

O Ferramentas Ninja é um pacote de plugins para WordPress que possuem várias finalidades e foram desenvolvidos por um programador que também trabalha como afiliado e produtor.

Um dos plugins do pacote, o Fiat Linx permite que você marque o cookie de produtos de afiliado em todas as pessoas que entrarem no seu blog, apenas cadastrando no plugin seu link de afiliado.

O plugin Hot Links Plus também faz parte do pacote e serve para camuflar e redirecionar páginas de outros sites para abrirem dentro do seu domínio.

Se você trabalha como afiliado do e commerce Amazon, por exemplo, poderá abrir as páginas dos produtos como se estivessem dentro do seu domínio.

É considerado o “canivete suíço” para quem trabalha com marketing digital.

6 – WordPress

Uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas no mundo todo, o WordPress é um CMS (plataforma de gestão de conteúdo) que permite você criar postagens e dar vida a seu blog, ou página na internet.

É completamente gratuito e tão popular que a maioria das hospedagens de sites possui um botão específico para fazer a instalação dele dentro do domínio.

É através do wordpress que você cria e faz manutenção das suas páginas na internet.

7 – Yoast SEO

Plugin gratuito, que também tem uma versão paga, que faz uma análise do conteúdo do seu blog mostrando os pontos onde você pode melhorar a otimização para ficar mais amigável para aparecer nos resultados do Google.

A partir de 14 parâmetros básicos, o plugin faz uma varredura nos artigos e páginas e mostra quais estão bem otimizados e o que é necessário fazer para deixar tudo ok.

8 – Mailchimp

Plataforma de automação de e-mails quer permite criar envios automáticos e também aleatórios para sua lesta de e-mails.

Quem trabalha com marketing digital sabe que a lista de e-mails é um ativo poderoso, e o Mailchimp possui plano gratuito para até 2000 contatos, e é muito intuitivo para manusear.

É uma das ferramentas de marketing digital obrigatórias para quem pretende ter um negócio durante muito tempo na internet.

Se está começando sua lista agora, o Mailchimp é a melhor opção de e-mail marketing gratuito que oferece a opção de automação no plano gratuito.

9 – Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita de análise de palavras chave (com limitação diária) e desempenho de conteúdo que é bastante útil na hora de ver qual a dificuldade para ranquear uma determina palavra chave específica. 

Também faz análise de urls mostrando as principais palavras chave utilizadas, permitindo ter uma noção mais ampla do que a concorrência está fazendo e como você pode se destacar mais.

Ferramentas de marketing digital para PESQUISA DE PALAVRA CHAVE

Nesse vídeo eu apresento mais algumas ferramentas de pesquisa de palavra chave.

10 – Google Trends

Ferramenta gratuita de análise de tendências de assuntos criada e oferecida pelo Google.

Através do Google Trends você consegue saber se o assunto que deseja trabalhar está em alta, estacionado, ou em baixa, podendo a partir dessas informações traçar a melhor estratégia para seu negócio.

11 – Estúdio de criação do Facebook

Ferramenta gratuita para agendar e administrar postagens nos perfis dentro do Face (páginas) e também do Instagram (feed).

Com essa ferramenta você pode agendar suas postagens nessas redes sociais pelo tempo que quiser, automatizando assim essa função que requer bastante tempo do empreendedor. Desejo que esse artigo mostrando algumas ferramentas de marketing digital ajude você escolher as melhores para otimizar a produtividade do seu negócio

O post Ferramentas de Marketing Digital Indispensáveis apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.



Vagas de Emprego em Home Office – 13 Sites

Com a pandemia de COVID-19, muitas empresas passaram a disponibilizar vagas de emprego em home office . As empresas estão optando por imple...